Arsenal

    Diferente do caminho do samurai onde suas armas eram nobres e caras, onde suas armas possuíam nomes e aspectos ligados a ela e eram passadas como relíquias de pais para filhos os Shinobi tinham uma visão mais simples de suas armas. Para o Shinobi as armas eram apenas ferramentas que eram utilizadas para cumprir tarefas. Sendo assim suas armas eram de menor qualidade, eram mais versáteis e adaptáveis.

    Os Shinobi se originaram como guerreiros do campo, sendo assim lhe faltavam os recursos para poderem ter uma espada feita por um mestre ferreiro, dessa forma eles utilizaram ferramentas de seu dia a dia que com o tempo viraram armas. Objetos como redes de pesca, bastões e garfos para a colheita de arroz rapidamente viraram versáteis e furtivas armas. Sendo elas ferramentas camponesas elas próprias não levantavam suspeitas aos olhos, já que qualquer um poderia possuir uma.

    Com a modernidade alguns dos métodos tradicionais destas armas caíram em desuso, pois elas já não tinham mais o intuito da guerra ou cumprir missões. Sendo assim, o Gendai Bugei é o estudo das armas tradicionais pela visão moderna da defesa pessoal.

    Conjunto de armas “modernas” que serão trabalhadas dentro do Shinobi Shin Do até a faixa preta para desenvolvimento do aluno para o próximo nível (Pós-preta).

    No intuito da defesa pessoal, além destas armas, o aluno também terá a noção de adaptabilidade, entendendo que estas armas também podem ser adaptadas para objetos do cotidiano.
Antes da preta são lecionadas:

Hanbo: Bastão médio – 90 cm




Torinawa: Corda com peso na ponta




Bo: Bastão longo – 180 cm






Kusari Hundo: Corrente com pesos na ponta



Tanbo: Bastão curto – 60 cm



Tanto: Lâmina curta



Espada: Ninjato e Katana